Uniaraxá recebe palestra sobre doação de medula óssea na próxima terça

Uniaraxá recebe palestra sobre doação de medula óssea na próxima terça

O Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá) recebe na próxima terça-feira (24) a coordenadora geral da Campanha de Doação de Medula Óssea no Brasil, Greicielli dos Santos Fermiano. Ela profere a palestra Procuram-se Anjos da Guarda, com o objetivo de sensibilizar e incentivar a comunidade sobre a importância da doação de medula óssea.

A palestra acontece às 19h30, no Centro de Convivência do campus do Uniaraxá – avenida Ministro Olavo Drummond, 5, bairro São Geraldo. Já a Campanha de Doação de Medula Óssea em Araxá está marcada para os dias 18 e 19 de dezembro, em local ainda a ser definido.

O que é medula óssea?

A medula óssea é o tecido encontrado no interior dos ossos, também conhecido popularmente por tutano, que tem a função de produzir as células sanguíneas: glóbulos brancos, glóbulos vermelhos e plaquetas.

Quem precisa de transplante?

O Transplante de Medula Óssea (TMO) é indicado principalmente para o tratamento de doenças que comprometem o funcionamento da medula óssea, como doenças hematológicas, onco-hematológicas, imunodeficiências, doenças genéticas hereditárias, alguns tumores sólidos e doenças autoimunes.

â–º Saiba como se tornar um doador cadastrado pela Fundação Hemominas

Notícias relacionadas