Super banner

Prefeitura de Araxá exonera assessores presos pela Operação Malebolge

Prefeitura de Araxá exonera assessores presos pela Operação Malebolge

A Prefeitura de Araxá exonerou o casal Lucimary Ávila e Leovander Gomes de Ávila e também do ex-servidor Zeceli Campos Ribeiro dos cargos de Assessoria 1, conforme publicado no Diário Oficial do Município de Araxá (Doma) desta sexta-feira (17).

As exonerações tiveram efeito retroativo a 13 de agosto, data em que eles foram presos preventivamente pela Operação Malebolge, da Polícia Civil, por suposto esquema de desvio de cerca de R$ 5 milhões de contratos público firmados com uma empresa de transporte, a qual o casal de sócios Vitor Hugo Silva (primo de Lucimary) e Élida Cristina Pereira Silva também foram presos pela mesma operação.

O Doma também também publicou a exoneração do ex-secretário de Ação e Promoção Social, Moisés Pereira Cunha, que deixou o cargo por vontade própria após as investigações também apurarem suposto crime eleitoral ligada à pasta; a Polícia Civil havia pedido afastamento dos servidores presos e do ex-secretário. Moisés teve o celular e o computador de seu uso na secretaria apreendidos.

Até o momento o prefeito Aracely de Paula não se manifestou oficialmente sobre a operação da Polícia Civil.

Fonte: Diário de Araxá

Notícias relacionadas

12 Comentários

  1. ANTONIO CARLOS DOS REIS

    O mais justo além de prender todos os envolvidos e bloquear os bens de todos esses caras de pau e vender esses bens e ajudar a população de Araxá.

    Responder
  2. Janete Marina Rezende da Cunha

    A hora de trocar todos chegou. Cabe a nós. Não eleger ninguém que está lá levando vantagem é não fazendo nada para a população.

    Responder
  3. Thiago Guimarães

    Onde fica os vereadores que não enxergarao tamanho o rombo. Eles estão lá para fiscalizar e não viram isso, que vergonha.

    Responder
  4. CARLUCIO SANTANA

    A prisao é a exoneraçao tem que avançar para o criador dos 14 (quatorze) cargos comissionados no início da gestão 2016 que resultou na quadrilha da corrupção com o dinheiro público.
    Não basta somente exoneração, a sociedade aguarda punição e o bloqueio dos bens em favor do município.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *