Super banner

Prefeitura de Araxá quer maior agilidade na vacinação contra Covid-19 por faixa etária

Prefeitura de Araxá quer maior agilidade na vacinação contra Covid-19 por faixa etária

O prefeito Robson Magela cobrou maior agilidade na campanha de imunização contra Covid-19 em Araxá. O prefeito determinou a ampliação do número de equipes de vacinação a partir da próxima semana. Profissionais de saúde e estudantes de enfermagem serão selecionados e capacitados para participarem da campanha. O objetivo é avançar na imunização por faixa etária e concluir os grupos prioritários.

De acordo com o prefeito, a intenção é zerar o estoque de primeira dose já nos próximos dias. “Se municípios do porte de Araxá estão em um estágio mais avançado na campanha, é porque existe uma falha no planejamento. Já determinamos uma reorganização de todo o processo para identificar os erros e tornar a imunização mais ágil e organizada. Não há motivos para ter estocado vacina destinada à primeira dose enquanto tem uma cidade inteira à espera do imunizante”, afirma o prefeito.

A Secretaria Municipal de Saúde realizou o cronograma de vacinação até a próxima quarta-feira (5). Após a capacitação e qualificação das novas equipes, que começa a ser realizado no início da semana, o setor de Imunização divulgará o planejamento completo para aplicação de todas as doses recebidas pelo município. A expectativa é que mais de 6 mil pessoas recebam a primeira dose do imunizante contra Covid-19 até o fim da próxima semana.

O cronograma até quarta-feira (07) contempla pessoas a partir de 55 anos, gestantes (com e sem comorbidades), puérperas e lactantes (com até 6 meses e 29 dias pós-parto, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso e trabalhadores da indústria e construção civil (por idade). A aplicação da 2ª dose também prossegue.

Notícias relacionadas

3 Comentários

  1. João Jacques Affonso de Castro

    Araxa, inexplicavelmente, está muito atrasada na vacinação por faixa etária. Quais os critérios usados aqui que incluem categorias profissionais que não são incluídos nas demais cidades?

    Responder
  2. Danilo de Paulo Melo

    Boa tarde gostaria de saber quando vocês vão vacina os motoristas que trabalha na área da mineração por nesse pademia a gente não paro de trabalhar?

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *