Super banner
Super banner
Super banner
Super banner
Super banner

Sandra de Sá será uma das atrações da Maratona Cultural do FestNatal Araxá

Sandra de Sá será uma das atrações da Maratona Cultural do FestNatal Araxá

A organização do FestNatal Araxá confirmou nesta quinta-feira (19) a presença de Sandra de Sá como uma das atrações da Maratona Cultural que encerra a edição 2019 do festival. A cantora comanda a festa na segunda-feira (23).

Dona de um repertório eclético, que mistura músicas animadas e baladas românticas, Sandra promete um show inesquecível, com muitos dos grandes sucessos da carreira como “Olhos Coloridos”, “Soul De Verão”, “Bye Bye Tristeza”, “Solidão” e muito mais.

A maratona é uma das novidades da edição deste ano. Realizada entre os dias 21 e 23 de dezembro, a ação prevê uma grade de shows maior, com a apresentação de dezenas de atrações.

Feriado é no FestNatal

É feriado! Nesta quinta-feira (19) Araxá comemora154 anos de emancipação política e o FestNatal  Araxá programou alguns presentes para a cidade. “No aniversário da nossa querida cidade queremos que a população venha comemorar conosco. Preparamos uma grade que mistura espetáculos locais e nacionais e que, com certeza, vai agradar a todos”, diz Régia Côrtes, presidente da Fundação Acia.

O principal destaque da noite é a presença do grupo Gaitas de Minas. O projeto foi criado pelos gaitistas mineiros Bruno Castro e Eduardo Sanna, inspirados inicialmente pelo encontro do renomado gaitista americano Mark Hummel na Califórnia, onde diversos gaitistas de renome se alternam num show mais voltado para a linguagem Blues.

“O Gaitas de Minas também valoriza e prestigia o Blues em suas apresentações, mas amplia seu conceito no sentido de prestigiar diversos outros estilos musicais executados por gaitistas especialistas nas mais diversas linguagens musicais, como rock, jazz, irlandesa/celta, chorinho, forró, etc..”, diz o produtor e gaitista Eduardo Sann.

Nesta edição, além de Eduardo, dois gaitistas (Renan Amadei e Edson Louback) participam do espetáculo. A banda base será um quarteto formado por  Piero Grandi (Rio de Janeiro), Rafael Canielo (BH), Rafael Negromonte (BH) e Guilherme Borges (BH).

A apresentação está prevista para começar às 21h40. À tarde (a partir de 15h), o grupo oferecerá uma oficina gratuita aos interessados. “Na oficina além de abordar assuntos de gaita e princípios de improvisação na música é abordado o tema ‘empreender com música no Brasil’. Isso torna a oficina útil para qualquer tipo de público  e não apenas para amantes da gaita”, ressalta  Eduardo.

A quarta-feira

Muita gente aproveitou a véspera do feriado no Expominas. A noite foi movimentada para o Papai Noel que recebeu centenas de crianças na sua praça. Entre as apresentações, um dos destaques foi a Parada de Natal da Corte de Papai Noel. O cortejo natalino que mistura personagens e uma banda encantou os presentes. “Lindo, adorei os personagens e as músicas. Chegaram, brincaram com meu filho, dá vontade de ir acompanhando”, diz a empresária Marli Ferreira.

A noite foi encerrada com o grupo Six Rockstring, um sexteto de cordas que trouxe o rock de todas as épocas com grandes sucessos de bandas como Beatles, AC/DC, Led Zeppelin, Rolling Stones e Coldplay.

Programação
QUINTA-FEIRA (19)

Expominas

  • Oficina Gaita de Minas
  • Miltons
  • Gaitas de Minas
  • Edu Machado Quinteto

Praça Governador Valadares

  • Vila do Noel – de 17h às 20h

Papai Noel – itinerante

  • Calçadão e Bairro Urciano Lemos, de 10h às 13h

Tudo gratuito
Todas as atividades do FestNatal Araxá são gratuitas e abertas ao público. O evento é uma promoção da Fundação Cultural ACIA, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, da Secretaria Especial da Cultura, do Ministério da Cidadania e Governo Federal, com o patrocínio máster CBMM, patrocínio de Zema, Bem Brasil, Mart Minas, Rio Branco Combustíveis, Codemig e Governo de Minas; com apoio da Prefeitura Municipal de Araxá, ACIA e TV Integração.

Serviço:
FestNatal 2019
Data: de 1º a 23/12
Local: Praça Governador Valadares + Expominas + atividades itinerantes

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *