Super banner

Semana Nacional de Trânsito em Araxá envolve mais de 2.300 pessoas com ações de conscientização

Semana Nacional de Trânsito em Araxá envolve mais de 2.300 pessoas com ações de conscientização

A Secretaria Municipal de Segurança Pública promoveu a Semana Nacional de Trânsito, com o tema “No trânsito, escolha a vida” e diversas ações que mobilizaram e conscientizaram condutores, ciclistas e pedestres.

A campanha contou com apoio de órgãos e entidades de Segurança, do Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest Senat) e diversos parceiros que fazem parte da Agenda Comum Intersetorial.

Foram rodas de conversa com profissionais do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) – Regional Araxá e Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), que falaram sobre atendimentos e perfis de vítimas de acidentes registrados.

Houve também blitzes educativas nas principais vias públicas da cidade, rodovia MG-428 e passeio ciclístico, com distribuição de 1.350 kits de materiais informativos, palestras para 965 alunos e exposição de veículos acidentados nas rotatórias das principais avenidas.

Para o secretário municipal de Segurança Pública, Daniel Rosa, o trânsito é um espaço de convívio social muito importante, onde as ações dependem da conduta de cada um. “Nesta edição da campanha mantivemos a proposta de levar conscientização para a comunidade e reforçar a importância dos cuidados e da prevenção”, destaca o secretário.

Semana Nacional de Trânsito em Araxá envolve mais de 2.300 pessoas com ações de conscientização 1

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *