Super banner
Super banner

Uniaraxá e CEFET promovem 1º Encontro de Engenharia e Tecnologia de Araxá

Uniaraxá e CEFET promovem 1º Encontro de Engenharia e Tecnologia de Araxá

Entre tantas parcerias que dão certo, UNIARAXÁ e CEFET-MG promovem mais uma de sucesso, o 1º Encontro de Engenharia e Tecnologia de Araxá (Engetec) e, em concomitância, o IV Workshop das Engenharias do Cefet-MG e a VI Semana das Engenharias do UNIARAXÁ. Cerca de 1,2 mil alunos estão envolvidos no evento que conta ainda com a integração entre estudantes e professores de ambas as Instituições.

O professor do Curso de Engenharia Civil do UNIARAXÁ, Pedro Diamante é integrante do Comitê Organizador do 1º Engetec e destaca como surgiu a oportunidade de parceria. “Surgiu a convite do CEFET-MG que percebeu que a unificação das semanas acadêmicas ocasionaria em mais benefícios aos alunos de ambas as Instituições.” Segundo ele, a semana acadêmica tem como objetivo geral complementar a formação acadêmica dos alunos em busca da ampliação de conhecimentos acerca das tecnologias de ponta, mercado de trabalho, produtos e empresas. “A realização conjunta pelas duas instituições ampliou consideravelmente o porte do evento e proporcionou mais alternativas e mais qualidade nas atividades ofertadas”, afirma.

Professor Pedro destaca que, inicialmente, o 1º Engetec buscou dar ênfase nos temas de sustentabilidade e indústria 4.0. “Após fechada a programação, notamos uma quantidade razoável de atividades relacionadas a “sustentabilidade” e também “empreendedorismo e inovação””. Ainda, segundo ele, um dos objetivos da atividade é a integração entre os alunos do UNIARAXÁ e CEFET-MG. “Teremos atividades mais dinâmicas em espaços abertos, com apresentações musicais; workshop sobre história da engenharia; competições tradicionais dos cursos de engenharia como a ponte de macarrão e arremesso de ovos; campeonato de futebol; e rodadas de xadrez.”

Pedro acredita na parceria entre UNIARAXÁ e CEFET-MG como o grande sucesso do evento. “Os professores das duas instituições, membros da comissão organizadora, trabalharam de forma sinérgica e tiveram uma interação muito positiva. A realização conjunta do evento possibilitou ainda um intercâmbio de professores das duas instituições, dando oportunidade aos alunos de conhecerem também outros profissionais do próprio município de Araxá”, completa.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x