“A Igreja Matriz pelos Olhos de Araxá” embeleza obras de restauração

“A Igreja Matriz pelos Olhos de Araxá” embeleza obras de restauração

A Fundação Cultural Calmon Barreto (FCCB), responsável pela preservação e divulgação da memória histórica do município, desenvolve juntamente com a prefeitura o projeto de restauração da Igreja Matriz de São Domingos de Gusmão tendo como patrocinador a Companhia Brasileira de Mineração e Metalurgia (CBMM) por meio da Lei Rouanet e autorizada pelo Ministério da Cultura. O empreendimento originou o subprojeto A Igreja Matriz pelos Olhos de Araxá. 

O objetivo geral é divulgar a memória da cidade de Araxá por meio de diferentes olhares, dando a oportunidade à população de conhecer e valorizar a cultura como fonte de sabedoria e entretenimento.

Consiste na releitura do prédio da Igreja Matriz através da realização de trabalho de arte no tapume que cerca o canteiro de obras por alunos do 6° ano ao ensino médio através das redes pública e privada. Visa também o embelezamento do entorno do canteiro de obras que cerca o patrimônio histórico e cultural de Araxá.

A ação acontece nos dias 12 e 13, no canteiro de obras, quando os alunos realizarão os trabalhos, e no dia 14, às 9h, quando receberão certificados de participação. Nesta ocasião, o pároco Manoel Claro Costa fará a bênção do início do trabalho de restauração.

Editoria de Cultura do Diário de Araxá

Notícias relacionadas