Super banner

Atleta de Araxá é top 4 em campeonato de Fisiculturismo

Atleta de Araxá é top 4 em campeonato de Fisiculturismo

Atleta de Araxá é top 4 em campeonato de Fisiculturismo 1

No último fim de semana foi realizada a IX Copa Litoral Guarujá de Musculação e Fitness IFBB.  Atleta há sete anos, a policial Rosiane Cândido dos Santos, de Araxá, disputou pela categoria Miss Biquíni Fitness up 1,63m.

Segundo Rosiane, a categoria visa a feminilidade da mulher as atletas precisam ter um físico bem atlético, magro, feminino e harmonioso. “Não podemos ter músculos muito grandes ou marcados, temos que ter pouquíssima gordura no corpo e músculos desenhados delicadamente com bastante tonicidade”, afirma.

Na competição também são avaliados outros quesitos.  “Temos que cuidar muito bem de nossas peles, cabelos, maquiagem, acessórios e usar um biquíni customizado feito sob medida para nosso corpo”, destaca.

No palco, os juízes também avaliam o desfile como acontece nos tradicionais desfiles de beleza. Rosiane disputou com outras 10 mulheres e ficou em 4º lugar na competição e trouxe um belo troféu para Araxá.

A atleta conheceu a competição por meio de seu treinador, Bráulio Rafael Nogueira Colmanetti, que passou a incentivá-la por ter um biótipo compatível com a categoria. “Pratico por qualidade de vida e estética. A atividade física e o esporte me ajudaram muito no treinamento básico militar”.

A policial, do 37º Batalhão de Polícia Militar, conta que sua paixão pelo esporte começou durante a preparação para prova física da polícia. “Eu praticava corridas antes do exame. A partir desse momento, passei a tomar gosto e disputar corridas internas e externas pela corporação e o gosto pelo fisiculturismo veio depois. Hoje intercalo os dois treinamentos e competições.”Agora a atleta já se prepara para as competições de 2014.

Notícias relacionadas