Super banner
Super banner

CSD é campeão na modalidade de Xadrez dos Jogos Escolares

CSD é campeão na modalidade de Xadrez dos Jogos Escolares

Xadrez CSD

Aconteceu no dia 07 de dezembro no ginásio da Escola Estadual Delfim Moreira o Torneio de Xadrez valido pelos 1º Jogos Escolares de Araxá promovido pela Secretária Municipal de Esporte e Juventude. O evento teve a organização da Secretária Municipal de Esportes e Juventude e apoio da Academia Araxaense de Xadrez e do Clube de Xadrez “Arthur Rosa”.

O evento que homenageou o maior enxadrista da historia do xadrez araxaense “Arthur Rosa” foi um grande sucesso dos Jogos Escolares de Araxá. O ginásio da Escola recebeu mais de 50 estudantes de 19 escolas de Araxá, sendo o xadrez a modalidade esportiva que mais teve escolas presentes nesta 1ª edição dos Jogos. Nem mesmo o futsal superou o esporte da inteligência, pois o xadrez além de ser um esporte de fundamental importância no desenvolvimento intelectual vem crescendo em Araxá a cada ano devido a sua grande importância na vida de cada estudante. Além de lindas partidas, bons confrontos, presença de grandes enxadristas araxaenses e estudantes de diversas idades o destaque ficou pelos elogios feitos ao evento por professores, coordenadores, pais, estudantes e muitos outros que estiveram presentes.

A equipe de arbitragem constituída pelo árbitro principal Adriano Pena Ribeiro Lemos da Liga Brasileira de Xadrez e pelos dois árbitros auxiliares Silvio Rodrigues Jarussi e Wesley José Dias da Silva ambos os árbitros estagiários da SLX (Superliga de Xadrez do Triangulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas) conduziram perfeitamente o evento.

Na classificação geral na modalidade de Xadrez o Colégio São Domingos sagrou-se campeão somando um total de 60 pontos e ganhando o titulo em 6 categorias das 8 disputas. O CSD foi campeão nas categorias Pré-mirim (Masc), Mirim (Masc. E Fem.), Infantil (Masc. e Fem.) e Infanto Juvenil (Fem.). As outras duas conquistas ficaram para a Escola Estadual Dr. Eduardo Montandon campeão na categoria Pré Mirin (Fem.) e para o CEFET campeão na categoria Infanto Juvenil (Masc.).

Confira a classificação final das 20 escolas.

1º lugar: Colégio São Domingos – 60 pontos

2º lugar: CEFET – 18 pontos

3º lugar: Colégio Atena – 16

4º lugar: Escola Estadual Dr. Eduardo Montandon – 16 pontos

5º lugar: Escola Estadual Luisa de Oliveira Faria – 9

6º lugar: Escola Estadual Dom José Gaspar – 8 pontos

7º lugar: Escola Municipal José Bento – 7 pontos

8º lugar: Colégio Monteiro Lobato – 4 pontos

9º lugar: Escola Estadual Vasco Santos – 3 pontos

10º lugar: CAIC – 3 pontos

11º lugar: Polivalente – 1 ponto

12º lugar: Escola Estadual Lia Salgado – 1 ponto

13º lugar: Escola Municipal Professora Leonilda Montandon – 1 ponto

14º lugar: Escola Estadual Armando Santos – Não pontuou

15º lugar: Escola Estadual Delfim Moreira – Não pontuou

16º lugar: Escola Estadual Padre João Botelho – Não pontuou

17º lugar: Escola Estadual Padre Anacleto Giraldi – Não pontuou

18º lugar: Escola Estadual Loren Rios Feres – Não pontuou

19º lugar: Escola Infantil Amar É – Não pontuou

Obs: Outras escolas se inscreveram, mas os estudantes não compareceram.

Notícias relacionadas