Super banner
Super banner

Grupo Fratelo está na fase final de preparação para A Paixão de Cristo 2013

Grupo Fratelo está na fase final de preparação para A Paixão de Cristo 2013

Fotos: Divulgação

Os atores do Grupo Fratelo de Teatro estão ainda mais concentrados nos ensaios e preparativos para A Paixão de Cristo 2013. A pouco mais de dez dias para a apresentação, o grupo se divide entre a produção dos cenários, figurinos e demais detalhes do tradicional espetáculo teatral. Serão cerca de 50 atores em cena, sem contar a equipe de produção, com mais de 20 pessoas trabalhando atrás da coxia. Uma banda, ao vivo, vai fazer a trilha sonora do espetáculo. As apresentações serão realizadas nos dias 28 e 29 deste mês.

Segundo o diretor do grupo, Josceleno Donizete, como no ano passado, A Paixão de Cristo será dividida em dois dias de apresentações. “Na quinta feira, dia 28 de março, vamos contar desde a Anunciação do Anjo Gabriel à Maria, passando pelo Nascimento de Jesus, a Vida Pública até a Santa Ceia. Na Sexta Feira da Paixão, dia 29 de março, vamos contar desde a Prisão de Cristo, passando pelo Julgamento de Pilatos, a Morte e Ressurreição”, explica.

Em mais um ano, a montagem conta com o apoio da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM), que destinou uma verba de R$ 200 mil através da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura. Outra parceria do projeto é com a Fundação Cultural Acia. Nesse ano, A Paixão de Cristo chega à sua 12ª apresentação. O grupo está ensaiando desde o mês de janeiro a encenação.

As surpresas ficam por conta do cenário, repleto de novidades e do palco, que será diferente dos anos anteriores, quando ele atravessava de um lado ao outro Ginásio do Colégio Dom Bosco.

“Temos um palco bem diferente dos últimos anos. Estamos preparando acessórios de cena e painéis que vão fazer o fundo do nosso palco. Vai ser uma peça muito bonita e estamos trabalhando muito para que todos gostem”, ressalta.

As apresentações acontecem nos dias 28 e 29 de março, a partir das 20h, no Ginásio do Colégio Dom Bosco, em Araxá. A entrada é franca.

Notícias relacionadas