Super banner
Super banner
Super banner
Super banner
Super banner

Instalação no espelho d’água do Teatro Municipal surpreende visitantes

Instalação no espelho d’água do Teatro Municipal surpreende visitantes

Laura Dias está em Araxá a passeio. Ela é de Patrocínio e, de férias, resolveu conhecer a região central e ficou surpresa com o que viu. “É simplesmente lindo. O teatro em si é moderno e em cima essa fonte tá maravilhosa, cheia de bolas de Natal. A gente não  quer sair daqui”, diz.

A obra que encanta turistas e araxaenses é da arquiteta Fernanda Fava. A instalação tem 27 esferas iluminadas e coloridas, de 50 e 60 centímetros de diâmetro, que se movimentam sobre a lâmina d’água. “É bonito e atraente. A gente não cansa de ver e fica acompanhando os movimentos. Dá vontade de levar pra casa”, brinca a dona de casa, Maria José Peixoto.

As esferas mudam de cor a cada dia. O espetáculo nunca é o mesmo. “Esta  instalação lúdica propõe uma experiência de devaneio a partir da imagem da luz flutuando na transparência da água. Vale a pena experimentar essas sensações” , convida a arquiteta Fernanda Fava.

Quem já visitou a instalação, recomenda. “Achei bacana, destaca a cidade. Isso nos ajuda a entrar no clima do Natal, alegra a cidade, fica no coração das pessoas” diz o caldeireiro Lucas da Silva.

Um presente de Natal

O circuito Caminhos de Luz é uma exposição interativa composta por obras de artes visuais (esculturas e instalações) em espaço público aberto nas praças da cidade de Araxá. Todas as atrações são gratuitas e vão ser exibidas diariamente, no período de 25 dias de 18h às 6h.

O “Caminhos de Luz”  é uma promoção da Fundação Cultural ACIA, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, da Secretaria Especial da Cultura, do Ministério da Cidadania e Governo Federal, com o patrocínio  máster da CBMM e patrocínio da Cemig; apoio da Prefeitura Municipal de Araxá e ACIA.

Serviço
CAMINHOS DE LUZ
Data: de 01 a 25/12
Local:  Parque do Cristo, Avenida Antônio Carlos e Avenida Imbiara
Horário: de 18h às 06h
Exposição gratuita

Notícias relacionadas

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *