Super banner

Instalação no espelho d’água do Teatro Municipal surpreende visitantes

Instalação no espelho d’água do Teatro Municipal surpreende visitantes

Laura Dias está em Araxá a passeio. Ela é de Patrocínio e, de férias, resolveu conhecer a região central e ficou surpresa com o que viu. “É simplesmente lindo. O teatro em si é moderno e em cima essa fonte tá maravilhosa, cheia de bolas de Natal. A gente não  quer sair daqui”, diz.

A obra que encanta turistas e araxaenses é da arquiteta Fernanda Fava. A instalação tem 27 esferas iluminadas e coloridas, de 50 e 60 centímetros de diâmetro, que se movimentam sobre a lâmina d’água. “É bonito e atraente. A gente não cansa de ver e fica acompanhando os movimentos. Dá vontade de levar pra casa”, brinca a dona de casa, Maria José Peixoto.

As esferas mudam de cor a cada dia. O espetáculo nunca é o mesmo. “Esta  instalação lúdica propõe uma experiência de devaneio a partir da imagem da luz flutuando na transparência da água. Vale a pena experimentar essas sensações” , convida a arquiteta Fernanda Fava.

Quem já visitou a instalação, recomenda. “Achei bacana, destaca a cidade. Isso nos ajuda a entrar no clima do Natal, alegra a cidade, fica no coração das pessoas” diz o caldeireiro Lucas da Silva.

Um presente de Natal

O circuito Caminhos de Luz é uma exposição interativa composta por obras de artes visuais (esculturas e instalações) em espaço público aberto nas praças da cidade de Araxá. Todas as atrações são gratuitas e vão ser exibidas diariamente, no período de 25 dias de 18h às 6h.

O “Caminhos de Luz”  é uma promoção da Fundação Cultural ACIA, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, da Secretaria Especial da Cultura, do Ministério da Cidadania e Governo Federal, com o patrocínio  máster da CBMM e patrocínio da Cemig; apoio da Prefeitura Municipal de Araxá e ACIA.

Serviço
CAMINHOS DE LUZ
Data: de 01 a 25/12
Local:  Parque do Cristo, Avenida Antônio Carlos e Avenida Imbiara
Horário: de 18h às 06h
Exposição gratuita

Notícias relacionadas

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *