Super banner
Super banner

Prefeitura amplia unidades para vacinação contra gripe em idosos com mais de 60 anos

Prefeitura amplia unidades para vacinação contra gripe em idosos com mais de 60 anos

A Prefeitura de Araxá ampliou a vacinação contra gripe para pessoas com mais de 60 anos. Além da Unicentro, Uninordeste e ESF Max Neumann que realizam a imunização do grupo e também de professores, a Unisse (rua Dr. Edmar Cunha, nº 135, bairro Santa Terezinha) também realizará o atendimento com foco somente nos idosos. As Unidades de Saúde atendem das 8h às 16h e a ESF Max Neumann das 12h às 17h.

A segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe começou no último dia 11 de maio e vai até 8 de junho. Promovida pelo Ministério da Saúde em todo o território nacional, a campanha estima vacinar, no total, 79,7 milhões de pessoas, sendo 33 milhões nesta segunda etapa.

Para vacinar é necessário a apresentação dos documentos pessoais e, se tiver, do cartão do SUS. Professores também devem levar o último holerite para comprovar o exercício da profissão.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, quem recebeu a vacina contra a Covid-19, seja a primeira ou segunda dose, deve esperar um intervalo de 15 dias para aplicação de qualquer outra vacina.

O público das duas primeiras fases da vacinação contra a gripe também deve ficar atento caso tenha testado positivo, esteja com suspeita de covid ou sintoma de outras infecções. Nestes casos, é necessário adiar a vacinação.

Se a pessoa estiver completamente recuperada e passado no mínimo quatro semanas do início dos sintomas ou da confirmação do diagnóstico, poderá receber o imunizante.

Terceira fase

A terceira fase, entre 9 de junho e 9 de julho, terá como público integrantes das Forças Armadas, de segurança e de salvamento; pessoas com comorbidades, condições clínicas especiais ou com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário; trabalhadores portuários; funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade e adolescentes em medidas socioeducativas.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x